quarta-feira, 15 de abril de 2009


oi pessoal!
Essa vida digital é ótima, mas podemos enfrentar alguns percalços pelo caminho...principalmente se não temos muita intimidade com essa linguagem, ainda!
Desde a semana passada a configuração do nosso blog deu uma pirada e não conseguimos arrumá-la, acontece... mas vamos aos trabalhos:

Fiquei contente quando, na roda de conversa, consultei os meus alunos sobre a nossa participação na Feira Cientifica desse ano. Eles se mostraram bem mais empolgados do que eu, confesso. Acho que o cansaço, o volume de trabalho faz com que a gente sinta um certo desanimo às vezes, mas a turminha está muito disposta e isso é um fato que merece consideração, mesmo porque eles se sentiram super importantes na exposição dos trabalhos, como autores. Então respirei fundo e acho que aceitei o desafio....

Com a idéia de dar continuidade ao projeto que já desenvolvemos no ano passado, sobre a utilização dos espaços da escola, e atendendo a uma demanda trazida pela própria turma, pensamos em formar um jardim em frente de nossa sala, e começar o cultivo de uma horta.

Estamos no momento coletando informações sobre as técnicas de cultivo, as crianças vão consultar o pessoal de casa e trazer as informações registradas para compartilhá-las com o restante da turma. O Felipe, super entusiasmado, nem esperou e já trouxe hoje na roda de conversa um chuchu com brotinhos pra gente plantar logo!
Umas das idéias é a de que as crianças registrem através de fotos e video filmagem as etapas do projeto. O que já vem acontecendo em nossas rodas de conversa.

Por enquanto é isso pessoal, vou tentar postar com mais frequencias as novidades, pro texto não ficar muito carregado como o de hoje...
Abraços, até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá meninas, não liguem par configuração não, o que importa mais é o conteúdo e isso vc's tem de sobra. É Tie tô como vc, indo no embalo da criançada, mas como somos meninas necessárias..a gente reclama, cansa, mas no fim da conta. Força e beijocas.
    Gi, tô com saudades. Melhoras pro papi.

    ResponderExcluir
  2. Gisele e Tie,
    Êba, essa horta vai dar o que falar, o que fotografar e o que filmar.
    Isso dá o registro de uma pesquisa, incrível!
    Vou acompanhar tudo via blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir